Angola participa de Fórum Ministerial para Cooperação Eonómica da CPLP

Angola integra a lista dos nove países presentes na VI Conferência Ministerial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, ” Nova Era, Nova Visão” que acontece em Macau, sob enorme expectativa face aos resultados que se almejam alcançar por todos os intervenientes.

A Conferência visa identificar as principais áreas da cooperação económica e comercial entre a potência China, e os países da Comunidade durante os próximos três anos, e ainda dinamizar o papel de Macau enquanto plataforma de serviços para a referida cooperação.

A liderar a comitiva angolana presente em Macau, o Ministro da Indústria e Comércio Rui Miguêns de Oliveira, deverá ratificar, durante o evento, o Plano de Acção para a Cooperação Económica e Comercial 2024-2027, bem como tomar parte no encontro  de empresários da China e dos paises da CPLP. Além de Angola, integram a lista de países membros e participantes no fórum o Brasil, Portugal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor-Leste. Organizado pelo governo central da China, o fórum de Macau foi estabelecido em Outubro de 2023, e conta com a colaboração do governo da Região Administrativa Especial se Macau.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin