A Superbrands Angola distinguiu este ano 43 Marcas de Excelência presentes no mercado angolano, reconhecidas pelos Consumidores e pelo Conselho Superbrands.
A 11ª Gala Superbrands teve lugar esta quarta-feira, dia 25, ao final da tarde, no Epic Sana Luanda Hotel, tendo sido reconhecidas Marcas de sectores de actividade muito diversos, desde a distribuição, à banca, a produtos de consumo e marcas institucionais.
Nesta 11ª edição da Superbrands Angola foram avaliadas as Marcas relevantes para o Consumidor e as Marcas Corporate, que actuam na dimensão de negócio (business-to-business), assim como, pela primeira vez, as Personalidades de Excelência, reconhecidas e eleitas pelo público.
“Das 43 Marcas distinguidas, existem 11 que foram reconhecidas pela primeira vez como Marcas de Excelência. Todas estas Marcas têm um forte impacto não só no mercado angolano, mas também na própria economia e na sociedade, sendo o nosso propósito reconhecê-las e destacar o seu papel no país. Porque acreditamos que o conceito de Marca é muito mais do que uma visão comercial de empresas, já que as pessoas e profissionais também se podem tornar Marcas de relevo, este ano distinguimos igualmente as personalidades angolanas que mais se têm destacado, nas categorias de Música, Influenciadores Digitais, Desporto e Locutores de Rádio”, explica Pedro Diogo Vaz, Country Manager da Superbrands Angola.
Como Superbrands Geral foram distinguidas: ALIANÇA SEGUROS, ALIMO, ANGOMART, BEST, BOM DIA, BONITA, CASANOVA, CENTROOPTICO, ELEPHANT BET, ENSA, FAZENDA FILOMENA, FIDELIDADE, FLODENT, FRESMART, GERMOL, LUANDA MEDICAL CENTER, MIDEA, MITSUBISHI, MOMO, ORION, PATRIOTA, PREMIER BET, PRIMAVERA, PUMA, RÁDIO MAIS, SPECIAL, TIO LUCAS, TPA, ULTRA, UNITEL, VALINHO, YOLO, ZAP.
Por sua vez, como Superbrands Corporate, foram distinguidas: ACADEMIA BAI, AUTHENTIC, DHL, EPIC SANA LUANDA, ESPAÇOS, EXPANSÃO, GRUPO CARRINHO, GRUPO COSAL, NOVO JORNAL e SISTEC.
Das 43 Marcas de Excelência, as que foram distinguidas pela primeira vez em 2024 foram: AUTHENTIC; BONITA; ELEPHANT BET; ESPAÇOS; FLODENT; ORION; PATRIOTA; PREMIER BET; PRIMAVERA; PUMA; e YOLO.
“A selecção das Marcas de Excelência é feita de forma idónea, independente e transparente, através de um estudo realizado junto dos consumidores, conduzido em parceria com a Key Research, e de uma avaliação do Conselho Superbrands, composto anualmente por profissionais influentes e representativos do sector”, salienta Pedro Diogo Vaz.
Nas Personalidades de Excelência, os angolanos identificaram as pessoas que mais se destacaram em quatro áreas. Através de votação pública, os eleitos foram: Juddy da Conceição, na categoria ‘Influenciadores Digitais’; Pérola, na categoria ‘Música’; Salú Gonçalves, na categoria ‘Locutores de Rádio’; Gelson Dala, na categoria ‘Desporto’.
Nesta edição foi ainda entregue o prémio Superbrands Solidária, à instituição Grupo Amizade, que tem como missão melhorar as vidas das crianças e jovens angolanos de classes mais carenciadas, actuando nas áreas de saúde, protecção social e educação. A distinção Superbrands Solidária nasce da vontade da Superbrands Angola em enaltecer e premiar as causas sociais que, através da sua actuação, mais se destacam na criação de um mundo melhor.