A gala Superbrands Angola distinguiu esta terça-feira, em Luanda, 47 marcas que se destacam no mercado nacional pela qualidade, inovação e impacto social.
Entre os premiados, os destaques vão para a Tio Lucas, referência no sector alimentar, e a BB Eskebra, marca angolana que recebeu o reconhecimento pela primeira vez.
Segundo Pedro Vaz, presidente da Superbrands Angola, o reconhecimento é ainda mais significativo por resultar da escolha directa dos consumidores, o que reflecte a confiança e identificação com as marcas.
A edição deste ano apresentou duas grandes novidades:
• O prémio Superbrands Capa, que destacou dez marcas nacionais com forte identidade local;
• E a distinção inédita de uma figura pública como “Marca de Excelência”, atribuída ao músico Matias Damásio, pelo seu contributo cultural e social.
No total, onze marcas foram premiadas pela primeira vez, entre elas o Petro Atlético de Luanda, que considerou a distinção um impulso para a sua projecção internacional.
Pedro Vaz salientou ainda que a diversidade das marcas reconhecidas “reforça a criatividade, a inovação e o crescimento sustentável das empresas em Angola, algumas já com presença sólida no mercado internacional”.
Desde 2010, a Superbrands Angola reconhece anualmente marcas que conquistam a confiança dos consumidores e que contribuem activamente para o desenvolvimento económico e social do país.