Um projecto imobiliário avaliado em 500 milhões de dólares será lançado em Março de 2026 no Dubai Investments Park Angola, actualmente em construção no município da Barra do Dande, província do Bengo.
A iniciativa, promovida pela Dubai Investments, prevê a construção de 2.500 apartamentos e vivendas, além de um hotel à beira-mar, num empreendimento que visa impulsionar o desenvolvimento urbano e económico da região.
De acordo com Jaafar Lakkis, sócio-gerente da Dubai Investments Angola, a expansão do projecto dependerá da procura habitacional e empresarial.
“Há muitos pedidos de residências e empresas interessadas em instalar os seus funcionários aqui. Estamos em negociações muito avançadas com várias entidades”, afirmou.
O Dubai Investments Park Angola ocupa uma área de dois mil hectares e já conta com o interesse de diversos investidores. Em 2026, deverão ser instaladas três fábricas do grupo Dubai Investments Internacional – uma de medicamentos, uma de estruturas metálicas e outra de vidro –, que deverão gerar cerca de mil empregos.
O empreendimento incluirá ainda uma bomba de combustível, um supermercado e uma estrada de 43 quilómetros, reforçando a infraestrutura local e facilitando o acesso à zona franca da Barra do Dande.
Inspirado no modelo de sucesso do Dubai Investments Park dos Emirados Árabes Unidos, o DIP Angola combina espaços industriais, comerciais, residenciais e recreativos, formando um ecossistema urbano integrado que promove a inovação, o emprego e o crescimento sustentável.


