Quatro Startups angolanas participam de 14 a 16 de Agosto presente, no Startup Summit de Florianópolis 2024, no Estado de Santa Catarina, Brasil.
Este evento de inovação ocorre anualmente, sendo um dos principais daquele País sul-americano.
Organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), o certame prevê a participação de mais de 1000 startups, 200 palestrantes e 10 mil participantes.
Durante os três dias do evento, serão abordados mais de 20 temas de interesse para os empreendedores emergentes participantes, desde corporate, SaaS, costumer experience e success, até políticas públicas, agronegócios e energia.
A comitiva angolana participante ao evento, será liderada pelo PCA do INAPEM, João Nkosi. Integram o grupo 4 startups angolanas de três províncias, nomeadamente: Startup Aki (Luanda), KilapiFood (Huíla), Qlinq (Cuanza Sul) e Clínica Virtual Auréola (Huíla), Quadros Seniores do Ministério da Indústria e Comércio e do INAPEM.
No Brasil, os jovens “emergentes” de Angola, irão desenvolver várias actividades com realce ao intercâmbio no domínio do ecossistema brasileiro, o aprimoramento de insights e a interação com as tendências multiversos do mercado digital e não só.
Lembrar que as Startups que seguem viagem ao Brasil, foram selecionadas mediante manifestação de interesse feito em nome próprio pelas mesmas, após um convite público expedido pelo INAPEM a todos os actores do ecossistema angolano, na sequência de um outro convite formulado pela congénere brasileira.
No entanto, além do apoio institucional do INAPEM, esta operação foi patrocinada pela ZEE (Startup Aki), Banco Keve (Startup Qling) e outros parceiros do sector privado.