Central Térmica do Malembo volta a receber 26 milhões de pés cúbicos de gás

A governadora da província de Cabinda, Mara Quiosa, fez saber que a partir desta quinta-feira, 4 de Abril, a Central Térmica do Malembo, sita na referida província, volta a receber, para alimentar as turbinas, cerca de 26 milhões de pés cúbicos de gás residual por dia, vindos da Delta Fox, plataforma pertencente à petrolífera Chevron.

Junto dos responsáveis da petrolífera, a governante recebeu garantias de que a regularidade no fornecimento de gás residual à Central estará assegurada uma vez concluídos os serviços de manutenção. Actualmente, a central eléctrica tem beneficiado de um fornecimento reduzido de 7 milhões de pés cúbicos de gás, que são insuficientes para o abastecimento das turbinas.

Entretanto, de acordo com os técnicos da PRODEL-Empresa Pública de Produção de Electricidade, o transformador de elevação de 50 MW (megawatts) está recuperado, o que permitiu aumentar o nível de distribuição de energia eléctrica nas cidades de Cabinda e Cacongo para cerca de 90%.

A Central Térmica de Malembo possui cinco turbinas, das quais três funcionam a gás e duas a diesel, perfazendo uma capacidade instalada equivalente a 145 MW.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin