O Banco Yetu inaugurou, nesta sexta-feira, em Luanda, o novo edifício sede, um investimento avaliado em cerca de 11 milhões de euros, equivalente a mais de 11 mil milhões de kwanzas.
O acto de inauguração marcado por um momento cultural com música tradicional a fazer jus do seu lema, “Tradição e Inovação”, contou com a presença do vice-presidente da Assembleia Nacional, Américo Cuononoca, distintas figuras do sector político, empresarial, social e clientes, que foram conduzidas a uma visita guiada para conhecerem o edifício.
Constituído por seis andares, para além da agência bancária, o edifício alberga os departamentos administrativos do banco e conta com um restaurante, um investimento com que visa atender e oferecer soluções financeira de qualidade, contribuindo para o progresso e prosperidade dos clientes e da sociedade angolana.
O Presidente da Comissão Executiva do Banco, João Ferreira, referiu, na ocasião, que a inauguração da nova sede representa um passo significativo no progresso da empresa e explicou que o imponente edifício custou nos cofres do banco um investimento de 11 mil milhões de kwanzas, repartidos em duas fases, 6 mil milhões de kwanzas na aquisição do prédio e 5 mil milhões de kwanzas na restauração.
Neste momento, possui activos estimados em 129 mil milhões de kwanzas. A estrutura societária é integrada por Elias Piedoso Chimuco, detendo 75,96% das acções, sendo que as restantes participações são repartidas por Margarida Severino Andrade (10,35 %), Deolindo Cativa Chimuco (10,35%), José Ernesto dos Santos “Liberdade” (1,67%) e Manuel Francisco Tuta (1,67%).