AFRICELL LUANDA REALIZA 1.ª EDIÇÃO DA FEIRA DE ARTE PARA PROMOVER O TURISMO CULTURAL EM ANGOLA

Com o tema “De Angola para o Mundo”, a produtora de eventos artísticos Maia Tanner lançou a 1.ª edição da Africell Luanda ─ Feira de Arte, a realizar entre os dias 19 e 21 próximos, no Palácio de Ferro. A feira tem como objectivo promover o turismo cultural em Angola, formalizar o trabalho dos artistas plásticos e incentivar o consumo das obras feitas no país.

Esperam-se cinco galerias expositoras, representando cerca de 100 artistas angolanos, uma mostra individual, arte ao vivo e um programa de conversas. A exposição incluirá obras de galerias renomadas como The Art Affair, ELA-Espaço Luanda Arte, Sky Gallery Espaço D’Arte, Tamar Golan e This Is Not A White Cube, além de uma exposição individual da artista angolana Maria Belmira.

Além disso, oferecerá uma plataforma para artistas, galerias, coleccionadores, curadores, críticos e jornalistas formalizarem conexões significativas na vanguarda da arte contemporânea em Angola.

Mais de 40 moderadores e membros do painel discutirão assuntos importantes relacionados com a arte durante o evento, como os desafios das galerias em Angola, a necessidade de um museu de arte, a formalização do trabalho artístico para a economia nacional, o papel das mulheres na arte em Angola, entre outros.

O evento conta com o apoio da Africell e da Africell Impact Foundation, do Ministério da Cultura, do Governo Provincial de Luanda, dos Espaços Angola/DOM, da Louca Loiça Decoração, da GEELY, da Xplore Angola ─ Agência de Turismo, da Made In Luanda, da Ayuê e da Água da Chela.

A promoção da arte não só deixa um legado, mas também ajuda a desenvolver a identidade angolana e a fortalecer a imagem do país, tanto local como internacionalmente. Um agradecimento também ao Palácio de Ferro e a sua equipa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin