O mercado de advocacia em Angola tem um novo player: a PRIME Advogados, que nasce já integrada na rede VdA Legal Partners.
A Vieira de Almeida – VdA reforça, assim, a sua ligação ao mercado angolano. “O movimento traduz a confiança na crescente maturidade do mercado jurídico angolano e um forte investimento, a longo prazo, na capacitação das gerações futuras e na criação de uma oferta sofisticada, alinhada pelas melhores práticas internacionais”, lê-se num comunicado da VdA.
Segundo o Jornal Económico, a nova sociedade de Luanda, nascida em junho, surge da combinação da ASP Advogados e da LEAD Advogados, contando com uma equipa de 30 profissionais com experiência em assessoria jurídica nacional e internacional.
Emanuela Vunge, managing partner da PRIME Advogados, salienta, citada na nota da VdA, “a abordagem inovadora e visão ambiciosa” do novo projeto, “assentes no rigor, proximidade e dedicação de sempre”. A advogada estava, até então, à frente da LEAD Advogados, fundada em 2016.
“Este movimento representa um passo importante para fortalecer a ligação da VdA Legal Partners ao mercado angolano”, afirmou, por sua vez, Paula Gomes Freire, managing partner da sociedade portuguesa.