Top Líderes África potencializa gestores empresariais á uma liderança de sucesso

Com o objectivo de promover a inovação e de potencializar estratégias e boas práticas de gestão e liderança interempresas, a Jason Beat reuniu, a 28 de Maio, no Hotel Trópico, em Luanda, gestores de diversos segmentos e empresas para a 4.ª edição do TOP Líderes África. A iniciativa explorou o conceito “global beat”, lançando um olhar global para o ritmo dos negócios, da inovação e das pessoas.

Voltado para a troca de experiências e partilha do conhecimento, a acção, dividida entre painéis de debate e ciclos de formação imersiva, observou aspectos fundamentais para uma liderança assertiva e de sucesso face aos desafios actuais.

“Este é um encontro inédito de líderes de topo, que traz, dentro das diversas experiências, a oportunidade de reflectir e de elevar o nível de consciência nas distintas áreas em torno de diversas competências de liderança. Isto vai permitir, com toda certeza, estar mais preparados e mais inspirados para poder lidar com os desafios actuais”, analisou Maria Benny, subdirectora da Direcção de Formação Profissional e Executivos da Academia BAI.

A dinamizadora da acção formativa sobre cooperação e competição salientou também que “dentro da velocidade vertiginosa ao nível da gestão de negócio nem sempre é possível parar para analisar e reavaliar aquilo que é o processo e as boas práticas de gestão e liderança. Então, este tipo de fórum traz a oportunidade de trocar experiências e de novas aprendizagens, além de gerar impacto dentro das organizações, pois são várias as reflexões provocadas no seu âmbito”.

Por sua vez, o velejador e coach Ricardo Diniz, que conduziu o painel “Navegar e liderar! Um desafio solitário”, destacou valores essenciais de um bom líder. “Sou o fundador dos meus projectos, mas ninguém sente isso, porque penso que o trabalho de equipa é sempre a soma de 1+1, com todos alinhados lado e lado. Os cargos não valem tanto quanto a nossa postura perante as pessoas. Um bom líder necessita de ter soft skills e saber lidar humanamente com as pessoas; acho que uma das coisas mais importantes num líder é a capacidade de saber escutar e de apoiar as pessoas da melhor maneira”, concluiu este orador inspiracional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin