Rui Carreira, um comandante de mão-cheia

Rui Paulo de Andrade Teles Carreira é a mais recente aposta do Presidente da República, João Lourenço, para o cargo de secretário de Estado para os Sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário.

O novo auxiliar do ministro dos Transportes tem um percurso notável na Linhas Aéreas de Angola (TAAG), onde chegou a exercer o cargo de presidente da Comissão Executiva (PCE) e o de administrador não-executivo, entre outros.

O comandante domina o inglês, o francês, o russo e o espanhol, tem 57 anos de idade e é licenciado em Direito pela Universidade Lusíada de Angola, com uma pós-graduação em Alta Direcção de Empresas. Estudou, ainda, mecânica, comando táctico de aviação, pilotagem de caça-bombardeiro na Escola de Força Aérea de Krasnodar, ex-URSS, em 1987, e fez o curso de instrutor de Crew Resource Management, Air Safety (Luanda), em 2003.

Rui Carreira já foi chefe do Gabinete de Segurança de Voo da SONAIR, SA, tendo sido presidente da Direcção da Associação dos Pilotos de Angola (ASPA), sócio-gerente da IMOPROM, Lda., empresa de construção e imobiliária, e professor assistente da cadeira de Direito Processual Civil na Universidade Lusíada de Angola.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin