Com menos de 40 anos de idade, CEO da Angola LNG Marketing é uma das executivas em ascenção na indústria petrolífera
Tânia Silva é a CEO da Angola LNG Marketing, a primeira mulher e a mais jovem CEO da empresa, sediada em Londres responsável pelo marketing global de GNL da planta de GNL de Angola.
Também supervisiona a gestão da frota de transporte de cargas de GNL e a venda de líquidos do projecto.
A gestora tem mais de 18 anos de experiência no sector de Petróleo e Gás, principalmente no grupo Sonangol, onde ocupou vários cargos.
Começou a sua carreira no Departamento de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia da Sonagás ER – Sonangol Gás e Energias Renováveis, S.A.
Em 2021, retornou à Sonangol, juntando-se à equipa do projecto do Terminal Oceânico da Barra do Dande, uma instalação de armazenamento de produtos petrolíferos com o objectivo de garantir as reservas estratégicas do país. Posteriormente, foi incumbida pelo Conselho da Sonangol de liderar o projecto de reformulação da marca do Grupo Sonangol.
Em julho de 2022, Tania foi nomeada Chefe de Activos Não Operados da Sonagás ER e Presidente do Comité de Revisão Sénior, um comité consultivo do Conselho da Angola LNG.
Ocupou este cargo até a sua nomeação como CEO da ALM. Tania Silva possui duas graduações: uma em Administração de Empresas pela Universidade Lusíada de Angola e outra em Engenharia de Petróleo pela Universidade de Manchester.
Também possui uma pós-graduação em Negócios Globais pela Saïd Business School, Universidade de Oxford.