Argélia, Seicheles e Tunísia no topo dos países africanos com maior carga fiscal

Carga fiscal se resume ao total dos tributos arrecadados pelo governo de um país, e a quantidade de riqueza produzida no país, ou seja o PIB-produto interno bruto.

Porém, criar um sistema fiscal bom e justo, não é fácil especialmente para países em desenvolvimento. Os governos enfrentam uma necessidade constante de receitas, tendo os impostos como combustível que os mantém em funcionamento,  permitindo-lhes satisfazer as exigências das suas sociedades. No entanto, o grande desafio é descobrir não apenas o quanto tributar, mas também o que tributar.

De acordo com Wisevoter , os sistemas tributários em todo o mundo são diversos, com diferentes países tendo diferentes estruturas de tributação.

Os impostos pagos por indivíduos e empresas variam muito de país para país, desde níveis de tributação extremamente baixos até níveis muito elevados.

Em alguns países, não existe nenhum imposto sobre o rendimento das pessoas singulares , enquanto noutros pode chegar aos 50 %. E dentro de um único país, os impostos podem diferir com base no tipo de bens e serviços que você compra.

Eis a lista dos 10 países africanos com a maior carga tributária:

1 – Argélia

2 – Seicheles

3 – Tunísia

4 – Eritreia

5 – África do Sul

6 – Marrocos

7 – Moçambique

8 – Djibuti

9 – Ilhas Maurícias

10 – Lesotho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin