PROJECTO KWENDA BENEFICIA MAIS DE 20 MIL FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE NA LUNDA-NORTE

Mais de vinte mil famílias em situação de vulnerabilidade no município de Cambulo, na província da Lunda-Norte, foram contempladas com o pagamento das terceira e quarta prestações das Transferências Sociais Monetárias, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Proteção Social “Kwenda”.

Segundo o director provincial do Instituto de Desenvolvimento Local – FAS, João Nascimento, dos 23.916 agregados familiares residentes nas comunas de Cambulo (sede), Canzar, Cachimbo e Luia, 22.404 irão receber entre duas a três prestações, correspondendo a valores entre 66 mil e 99 mil kwanzas.

Já os mil e 381 agregados familiares que ainda não tinham recebido desde a primeira prestação irão levar para casa um valor acumulado entre 132 mil e 160 mil kwanzas, devido à acumulação até à presente data.

Durante o ato de entrega das prestações, João Nascimento incentivou os beneficiários a aplicarem os valores na criação de pequenos negócios e na agricultura, visando a sua multiplicação.

Até Dezembro de 2023, foram entregues cerca de três mil milhões de kwanzas a mais de 60 mil famílias vulneráveis nos municípios do Cuango, Cambulo, Caungula e Lóvua.

Das mais de 60 mil famílias beneficiadas, 23 mil são do Cuango, 22 mil de Cambulo, 8 mil de Caungula e 4 mil de Lóvua.

O Programa Kwenda é uma iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade no país. Financiado em 320 milhões de dólares pelo Banco Mundial e 100 milhões de dólares provenientes do Tesouro Nacional, o programa é implementado pelo FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, agência governamental de combate à pobreza e desenvolvimento sustentável das comunidades.

Parte superior do formulário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin