Ministra Ana Paula do Sacramento Neto Celebra as Conquistas das Mulheres angolanas e Impulsiona o Progresso

O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) realizou, na manhã de hoje, um evento central em celebração ao Dia Internacional da Mulher, no Cine Atlântico, sob o lema “Investir nas mulheres acelerar o progresso”.

Este evento, destinado a destacar as conquistas alcançadas pelas mulheres diante dos desafios da globalização, contou com a participação de mulheres actuantes na política, religião, desporto, bem como mulheres invisuais e com deficiência física.

Durante o discurso de abertura, a Ministra do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, enfatizou o papel e a importância das mulheres na sociedade, destacando que todas as intervenções para combater a pobreza, promover o crescimento e construir um modelo de governação que respeite os direitos humanos e promova o desenvolvimento sustentável são fundamentais. Este reconhecimento, segundo a ministra, é cada vez mais evidente nos diversos sectores de desenvolvimento em Angola.

O evento também contou com a presença dos cantores gospel, Grace Zola e Irmã Joly, que foram as grandes atrações musicais do encontro, reunindo as mulheres para celebrar o seu dia.

“A esperança de um mundo melhor, mais igualitário, inclusivo, seguro, de paz, desenvolvimento e progresso reside exatamente em nós, mulheres. Por esta razão, exorto todas as mulheres a exercerem o seu genuíno papel, abrindo os corações e espalhando no seio das nossas famílias o espírito do amor, do perdão, da compaixão, da solidariedade e do respeito pelas diferenças, em prol da luta pelo acelerar do progresso social de todos”, finalizou a Ministra Ana Paula do Sacramento Neto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin