MICROSOFT PONDERA ENCERRAR CENTRO DE DESENVOLVIMENTO NA NIGÉRIA

Há indícios de que a Microsoft está a considerar o encerramento do seu Centro de Desenvolvimento Africano (ADC), localizado em Lagos, Nigéria, conforme relatam fontes da indústria ao The Guardian nesta terça-feira (7).

Caso esta medida se concretize, terá um impacto significativo no panorama tecnológico do país, afetando diretamente cerca de 200 profissionais africanos e a inovação no setor. Segundo especialistas, o encerramento do ADC representaria uma perda considerável de talento e potencial para o desenvolvimento tecnológico na região.

Embora não haja confirmação oficial por parte da Microsoft, informações apuradas pelo The Guardian indicam que o pessoal afetado poderá manter seus salários e planos de saúde até junho. Ao ser contactado pelo jornal, um representante da Microsoft em Lagos preferiu não comentar sobre o assunto no momento.

Embora a causa exata do possível encerramento permaneça incerta, fontes sugerem que a situação econômica do país pode estar entre os motivos. O ADC, além de sede da Microsoft, também abriga o Microsoft Garage, uma iniciativa dedicada à promoção da inovação no ecossistema tecnológico, com foco em áreas-chave como Fintech, AgriTech e energia OffGrid.

Lançado em 2022 com um investimento de 100 milhões de dólares norte-americanos para os dois centros de desenvolvimento na África, o ADC representa um esforço da Microsoft para impulsionar a inovação e o desenvolvimento tecnológico no continente, com presença também em Nairobi, Quénia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin