A Universidade Católica de Angola assinou recentemente, um protocolo de cooperação com a Zona Económica Especial.
A actividade começou com uma visita às instalações da UCAN, seguindo depois para a Zona Económica Especial onde decorreu o acto de assinatura.
O Presidente do Conselho Administrativo da ZEE reconheceu que a UCAN é uma referência no país, daí a preferência para o estabelecimento de parceria. Para além das bolsas de estudos, Manuel Francisco Pedro fez saber que a ZEE está aberta para oferecer diversas oportunidades de estágios profissionais para os jovens estudantes.
Por sua vez, a Reitora da UCAN entende que a ZEE é um projecto que representa a esperança de milhares de angolanos que anseiam o desenvolvimento sustentável e inclusivo, sendo um depositário fiel de uma vida feliz e próspera.
Apoiada na máxima do primeiro Presidente da Republica de Angola, o saudoso Dr. António Agostinho Neto “Agricultura é a base e a indústria é um facto decisivo”, a Irmã Professora Maria da Assunção sublinha que a visão estratégica da ZEE não se torna efectiva sem o envolvimento da academia, assumindo que nesta era tecnológica, a agricultura e a indústria carecem de inputs científicos e tecnológicos provenientes da academia.
Ao assinar o referido protocolo, a UCAN reafirma o seu compromisso com a educação de qualidade, com a inovação e o desenvolvimento sustentável dos pais, por isso, a Reverenda Madre espera que o documento enfatize a importância de práticas sustentáveis e promova iniciativas que respeitem o meio ambiente e garantam o desenvolvimento equilibrado e responsável.