Tributo à biodiversidade: Fernanda Renée lança livro sobre Aves das Zonas Húmidas do Lobito na Suíça

Fernanda Renée, proeminente ambientalista angolana e líder da OTCHIVA, lançou hoje, na Suíça, o livro “Aves das Zonas Húmidas do Lobito”, durante um evento na Organização nas Nações Unidas (ONU), em Genebra. Esta obra, resultado da catalogação das aves que habitam as zonas húmidas do Lobito, visa sensibilizar para a importância desses ecossistemas e inspirar a sua protecção e conservação, pois só protegemos o que conhecemos.

O livro conta com um prefácio da Dra. Musonda Mumba, Secretária-Geral da Convenção de Ramsar, um tratado intergovernamental que estabelece marcos para acções nacionais entre países com o objectivo de promover a conservação e o uso racional de áreas húmidas no mundo.

É de salientar que Fernanda Renée foi eleita, em 2022, como Jovem Campeã das Zonas Húmidas pela Convenção de Ramsar. Em 2023, foi nomeada pela mesma convenção como Mensageira Mundial das Zonas Húmidas e, no início de 2024, integrou a lista inaugural da legião de mulheres que geram mudanças nas zonas húmidas. Em 2020, foi escolhida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) como Finalista do Prémio Jovem Campeão da Terra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin