IGAPE realiza Leilão para privatização de 39 hotéis da rede UI, IKA e BINA

IGAPE-Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado, á margem da Lei de alienação de activos, aprovada pelo despacho presidencial n.º 19/24, de 11 de Janeiro, e pelo despacho n.º 3011/24, de 15 de Março  do Ministério das Finanças, realiza nesta quinta-feira, 16 de Maio, um leilão electrónico para a privatização dos trinta e nove hotéis da rede UI, IKA e BINA, do empresário Carlos São Vicente,  apreendidos em 2020.

Segundo informou o IGAPE, o leilão acontece no período das 00h00 ás 13h59, e para tal as candidaturas deverão ser submetidas ao portal do leilão leilãoigape.minfin.gov.ao

Vale realçar, que os activos foram inscritos num aditamento ao programa de privatizações 2023-2026. Tendo, a abertura do concurso público para a privatização dos 39 hotéis sido autorizada pelo presidente da República, João Lourenço, em Janeiro do ano corrente.

Carlos São Vicente antigo proprietário da empresa AAA, foi considerado culpado pelos crimes de peculato, branqueamento de capital e fraude fiscal,  através de um suposto desvio de 900 milhões de dólares da Sonangol.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin