A Pomobel, que até então tinha sido beneficiada com a privatização do Nosso Super Uíge, viu essa infraestrutura ser transferida, sem qualquer explicação, para o Grupo Nobel, através da Angomart.
A inauguração da unidade, agora como Loja AngoMart Uíge, está marcada para o dia 25, confirmada pela própria AngoMart nas redes sociais.
O Instituto de Gestão de Ativos e Participações do Estado (IGAPE) tinha concluído com “sucesso” a privatização de parte da rede Nosso Super, sendo a Pomobel, o Hiper Mangolê e a Valoeste os beneficiários.
Segundo nota divulgada pelo IGAPE a 06 de Junho de 2022, tinham sido adjudicados quinze estabelecimentos, nomeadamente Nosso Super Cacuaco, Nosso Super Caxito, Nosso Super Frescangol, Nosso Super Golfo II, Nosso Super Kalemba II, Nosso Super Viana I e Nosso Super Viana II, todos para o Hiper Mangolê. Já a Pomobel “ficou” com o Nosso Super Lobito, Nosso Super Malange, Nosso Super Ndalatando, Nosso Super Soyo e o Nosso Super Uíge.
O Nosso Super Huambo, Nosso Super Benguela e o Nosso Super Sumbe ficaram com a Valoeste.
Recorde-se que as privatizações acontecem no âmbito do Programa de Privatização (PROPRIV) 2019-2022, geridas pelo Instituto de Gestão de Ativos e Participações do Estado, via Concurso Público.



