Com mais de duas décadas no mercado angolano, o Grupo Mitrelli tem o foco em capacitar atletas angolanos, promover o talento e garantir que os estádios em construção em algumas províncias do país, tornem-se em centros de excelência que inspirem as gerações futuras.
Em nota publicada nas suas redes sociais, o grupo liderado por Haim Taib, diz que Angola está no caminho para melhorar o seu panorama desportivo, liderado pelo Ministério da Juventude e Desportos e pelo sector de urbanização da Mitrelli, “um marco importante no avanço do sector desportivo de Angola, melhorando as instalações e oportunidades dos nossos atletas”.
O objetivo, avança a informação, “é criar ambientes de classe mundial onde os atletas possam prosperar e a nação possa se orgulhar de suas conquistas esportivas”.
Adiante que os “ projectos em curso, incluindo o Complexo Desportivo Paralímpico do Bengo (José Sayovo Armando), o novo Estádio do Huambo, com capacidade para 10.000 lugares, e o Estádio do Uíge, foram concebidos para serem mais do que apenas locais. Estão prestes a tornar-se o coração do desporto angolano, oferecendo centros de treino de alto rendimento que contam com piscinas olímpicas, campos polidesportivos e áreas de treino especializadas para o atletismo, garantindo que os nossos atletas têm acesso aos mais elevados padrões de preparação”, ressalta.
“As instalações residenciais, com capacidade para acomodar 250 atletas, promoverão uma comunidade de excelência, permitindo que os atletas vivam, treinem e possam competir em um ambiente que apoie o seu crescimento”
“Ao atender aos padrões internacionais da UEFA e da IAAF, esses estádios elevarão o nível esportivo do país, proporcionando aos nossos atletas as melhores condições possíveis para se destacarem nos cenários nacional e global”, conclui.