Angola está no centro das atenções globais no setor de Petróleo e Gás, com investimentos de 60 mil milhões de dólares previstos para os próximos cinco anos.
A informação foi divulgada pela newsletter “Angola Oil & Gas (AOG) 2024”, que anuncia a realização da conferência AOG nos dias 2 e 3 de outubro em Luanda.
Este evento, considerado o principal da indústria petrolífera angolana, é uma oportunidade estratégica para investidores internacionais se conectarem ao mercado local. As reformas fiscais e contratuais previstas para 2025 tornam a conferência essencial para aqueles interessados no desenvolvimento do sector.
O foco do evento será em parcerias estratégicas e cooperação bilateral, com destaque para o investimento estrangeiro, especialmente de Portugal. A colaboração entre Angola e o Congo também será abordada, reforçando o compromisso dos dois países com a segurança energética regional.
Hoje, uma conferência de imprensa em Luanda discutirá a organização da 5ª edição da conferência, uma iniciativa da Energy Capital Power em parceria com o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola.