Chineses querem construir o primeiro hub integrado de fabricação de medicamentos e produtos hospitalares em Angola

Uma delegação de empresários chineses da empresa BAOBABTREES visitou na última Quinta-feira, 15 de Agosto, a Zona Económica Especial Luanda-Bengo.

A mesma foi recebida por membros do Conselho de Administração da ZEE.EP, encabeçada pelo seu PCA, Manuel Francisco Pedro, Administrador Executivo Sebastião Cambanza e distintos Directores.

O sector de Produção hospitalar em Angola, em que a empresa Baobabtrees pretende se inserir em colaboração com os principais actores industriais e investidores chineses, visa estabelecer o primeiro hub integrado de fabricação de medicamentos e produtos hospitalares em Angola.

Este projecto produzirá fluídos intravenosos, medicamentos essenciais, EPIs e outros consumíveis médicos, reduzindo a dependência de importações, criando empregos e impulsionando o crescimento económico.

Ao promover o desenvolvimento da força de trabalho e estabelecer padrões nacionais, a zona irá melhorar o acesso aos cuidados de saúde e posicionar Angola como um actor-chave na cadeia de abastecimento médico em África. O encontro visou igualmente terem uma perspectiva do funcionamento do universo ZEE, onde demonstraram todo interesse em investir.

O encontro culminou com uma visita ao perímetro da ZEE Luanda-Bengo, tendo seguido a posterior para uma visita ao Centro de Distribuição de Água do novo Aeroporto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin