Canal cabo-verdiano ‘TVA’ já disponível exclusivamente na Zap em Angola

A ZAP, líder em entretenimento televisivo em Angola, anunciou o lançamento exclusivo do canal cabo-verdiano “Televisão África” (TVA) em território angolano, numa cerimónia realizada, no dia 08 de Fevereiro, na residência do Embaixador de Cabo Verde em Angola, Júlio César Freire de Morais. O evento contou com a presença de jornalistas e convidados de ambos os países.

O TVA, que já transmitia a partir de Cabo Verde desde 2021, oferece uma programação generalista, dinâmica e de alta qualidade, enraizada na rica cultura crioula do arquipélago. O lançamento na posição 158 da grelha de canais da ZAP representa um marco significativo na oferta televisiva em Angola.

Saulo Montrond, Diretor-Executivo da TVA, afirmou que o projecto inicialmente foca-se na transmissão do canal na ZAP, mas já se vislumbra a possibilidade de futuras parcerias para a produção conjunta de conteúdos angolanos e cabo-verdianos. Esta iniciativa visa atender às necessidades dos públicos locais e explorar novos mercados.

Disponível para todos os clientes ZAP, o TVA abre uma janela para a comunidade cabo-verdiana e seus descendentes em Angola, bem como para todos os admiradores da cultura, história e tradições das ilhas da morna. Eurípedes Varela, da Direção de Canais e Conteúdos da ZAP, destacou que o lançamento reforça o compromisso da empresa em oferecer os melhores conteúdos em língua portuguesa, aproximando Angola dos demais países da CPLP.

Os clientes ZAP poderão desfrutar de uma ampla variedade de conteúdos na TVA, incluindo informação, entretenimento, desporto cabo-verdiano, ficção e música, esta última desempenhando um papel fundamental na riqueza cultural e nos conteúdos do arquipélago cabo-verdiano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin