Bancos angolanos investem mais de 20 milhões de dólares em Cyber Segurança

A agenda de investimentos de dois bancos comerciais angolanos nos últimos dois anos permitiu canalizar um total de 23,5 milhões de dólares em serviços de inovações tecnológicas e segurança cibernética.

A informação consta de um documento divulgado no âmbito da participação dos Bancos Keve e do Banco de Comércio e Indústria (BCI) no Seminário Internacional de Operações Bancárias.

O evento é organizado pelos Serviços Financeiros da Sociedade para as Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais (SIBOS) e terá lugar em Pequim, na China, de 21 a 24 de Outubro. O tema central escolhido é “Conectando o Futuro das Finanças”.

Com o intuito de reforçar a segurança interbancária, o Banco Keve procedeu à aplicação de um valor superior a 12 milhões de dólares em tecnologias de informação, acompanhando a evolução dos resultados financeiros incluindo os registos de progressos em 2024. Como investidor, o Banco Keve procura contribuir para a melhoria do setor de petróleo e gás, mineração, indústrias transformadoras e agrícolas.

Por sua vez, o Banco BCI centralizou mais de 11,5 milhões nos últimos dois anos em inovação digital e práticas cibernéticas para fortalecer a eficiência dos serviços e a experiência do cliente.

Esta transformação resultou numa renovação abrangente da estrutura de líquidos do banco elevando os lucros líquidos para cerca de 33 mil milhões de Kwanzas (50 milhões de USD), representando assim o maior lucro obtido nos últimos trinta anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin