A plataforma digital angolana o MeuMerkado, está a transformar o mercado angolano de compras online, criando um espaço única que conecta vendedores e clientes locais de uma forma mais acessível e conveniente.
Segundo o CEO da plataforma, a divisa para esta transformação, passa pelo foco no mercado local, que de acordo com a sua visão, o MeuMerkado é adaptado às necessidades específicas do mercado angolano, fornecendo uma plataforma onde agricultores, artesãos e pequenas empresas locais podem alcançar directamente os clientes, garantindo que os benefícios do crescente sector do comércio eletrónico permaneçam em Angola.
“ A plataforma simplifica o processo para os vendedores locais colocarem os seus produtos online, fornecendo-lhes ferramentas para gerenciar estoque, transações e logística com mais eficiência. Isso reduz as barreiras à entrada de fornecedores de pequena escala, permitindo que eles concorram em uma economia digital”, recorda.
No tocante ao sector agrícola, ao focar em produtos frescos, a plataforma apóia os agricultores locais e cria uma linha directa entre a fazenda e o consumidor.
Ivan de Morais é de opinião que embora muitos angolanos tenham acesso à internet, as opções de compras online têm sido limitadas no nosso país.
“O MeuMerkado está a preencher essa lacuna oferecendo uma ampla gama de produtos e categorias que atendem às necessidades diárias, de alimentos frescos a utensílios domésticos, todos disponíveis à distância de um click. Por meio dessas inovações, estamos a impulsionar a transformação digital em Angola, criando oportunidades de crescimento e tornando as compras online uma opção viável para os consumidores em todo o país”, concluiu .