Criada em 2020 por Philippe Oliveira, a Mambo tem trabalhado na melhoria do acesso a uma ampla gama de produtos e simplificando transações financeiras.
Sobre a sua participação no evento de Tóquio, o CEO da Mamboo, destaca: “Ficamos muito surpreendidos ao descobrir que este tipo de programa existe. Estávamos à procura de algo assim para mostrar ao mundo que temos grandes soluções em África.”
O Meet the Toshikas, visa catalisar “pipelines”de investimento entre investidores japoneses e startups africanas.
O processo de selecção iniciou com 256 candidatos (116 da Zâmbia, 81 da África do Sul e 59 de Angola) e depois reduzido ao top 30, 10 de cada país.
Recentemente, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), anunciou os 6 principais empreendimentos inovadores escolhidos de um grupo competitivo de candidatos pelo seu potencial excepcional de perturbar as indústrias e gerar um impacto significativo.
Tratam-se da Anda, uma empresa de moto-taxi, que fornece financiamento, treinamento e seguro para os seus moto-taxistas, fornecendo assim um serviço melhor e mais seguro para os seus clientes.
A Mamboo, que fornece entregas rápidas e perfeitas de alimentos, a Zoie Healt e a Jobox (África do Sul), assim como Bosso e a Afrionline Group, baseadas na vizinha Zâmbia.