A Bestfly uma das principais empresas de aviação privada de Angola, surge como a principal candidata para a gestão do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.
Segundo apurado, empresa, conhecida pelo serviço de aviação executiva e suporte logístico, tem mostrado capacidade de gestão e inovação que a tornam apta para enfrentar os desafios e as oportunidades que o novo aeroporto oferece.
Caso a Bestfly assuma a gestão, espera-se que ela traga uma abordagem moderna e eficiente, alinhada com as melhores práticas internacionais, o que pode impulsionar ainda mais o crescimento do sector aéreo em Angola.
A possível gestão pela Bestfly também abre portas para parcerias estratégicas, melhoria na infraestrutura e nos serviços oferecidos, além de fortalecer a posição de Luanda como um hub aéreo na região da África Austral.
Lançado no passado dia 17 de Novembro de 2023, o Concurso Público para a Concessão do Direito de Exploração, Gestão e Manutenção do AIAAN prevê a concessão num prazo de 25 anos, com possibilidade de extensão por mais 15.
Concorrem para gestão e manutenção do novo Aeroporto Internacional, o consórcio Corporacion America Airports, S.A. (CAAP), Mota- Engil Engenharia e Construção, S.A. e BestFly, Lda e outra pelo Consórcio China National Aero- Technology International Engineering Corporation (CAIEC) e Yunnan Airport Group Co., Ltd.