A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) apresentou nesta terça-feira, em Luanda, as oportunidades que Angola oferece no sector petrolífero, durante o programa técnico da Conferência Angola Oil & Gas, que acontece em Luanda e termina amanhã.
As apresentações feitas pelo Director de Negociações, Hélder Lombo, e pelo Coordenador do Projecto de Produção Incremental, Victor Santos, serviram para expor aos delegados as potencialidades existentes no mercado angolano.
Segundo os representantes da Concessionária Nacional, o País tem neste momento 30 oportunidades de investimento no sector. Trata-se de 11 blocos em ofertas permanentes, seis blocos onshore, quatro oportunidades em campos marginais (campos que já têm descobertas) e nove blocos para a ronda de licitação 2025.
Acrescido a estas oportunidades, o projecto de Produção incremental, que aguarda publicação do Decreto Presidencial, oferece um leque considerável de incentivos fiscais para atrair mais investimentos na tecnológica e aumentar a produção de hidrocarbonetos.
O programa técnico que antecede a Conferência Angola Oil & Gas contempla uma série de seminários e apresentações para uma partilha aprofundada de conhecimento técnico à volta da cadeia de valor de petróleo e gás.