AIPEX assegura redução no tempo de concessão de visto de investidor

A AIPEX – Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola garantiu que haverá dentro de dias uma drástica redução no tempo de concessão do visto de investidor, o mesmo passará a ser concedido num prazo que varia de três á cinco dias no máximo.

A decisão foi tomada, pelo Presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola, Arlindo Das Chagas Rangel, e o director-geral do Serviço de Migração e Estrangeiros, João António da Costa Dias, num encontro realizado em Luanda.

Ainda de acordo com a Agência Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola, a iniciativa acontece no âmbito do processo de desburocratização e simplificação levado a cabo pelo Executivo angolano, afim de abrir Angola para o mundo.

Até a data do entendimento, quer o visto do investidor quer as restantes autorizações indispensáveis não eram concedidos em períodos inferiores a 30 dias.

“Em resultado do entendimento alcançado, ficam também reduzidos para os mesmos períodos os tempos para a concessão dos vistos de trabalho e autorizações de residência, solicitados ao abrigo do investimento privado”, lê-se numa nota publicada pelo PCA da AIPEX, no LinkedIn.

A medida de redução do tempo de concessão de autorizações de entrada, trabalho e residência marca também um passo bastante significativo para atracção do investidor estrangeiro, ao mesmo tempo que impulsiona a promoção do crescimento económico, a criação de empregos e a diversificação da economia nacional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin