A Angola Cables, multinacional angolana de telecomunicações, fará o lançamento da 3ª edição do Programa ACeleraNet no próximo dia 3 de Setembro, em Luanda.
O Programa AceleraNet é uma iniciativa estratégica concebida para impulsionar a economia digital em Angola, oferecendo suporte essencial a pequenos provedores de serviços de internet para que possam operar com elevados padrões de qualidade, que atendam às exigências do mercado, enquanto se minimizam os custos que poderiam inviabilizar as suas operações.
Reconhecida pela sua inovação, a Angola Cables opera uma infra-estrutura robusta de transporte e uma rede IP interligada, oferecendo acesso aos principais IXPs, Operadores Tier I e fornecedores de conteúdo globais, conectando as Américas, África, Europa e Ásia através de mais de 30 POPs e mais de 66 Data Centers interconectados.
A empresa possui uma rede própria de cabos submarinos com mais de 33 mil quilómetros (WACS, SACS e MONET) e estende os seus serviços para mais de 50 mil quilómetros através de cabos parceiros, com um tráfego de 18.500 Tbps no seu backbone. Além disso, é responsável pela operação de dois Data Centers de classe mundial: AngoNAP Fortaleza (Brasil) e AngoNAP Luanda (Angola). A Angola Cables também administra o PIX no Brasil e o AngonIX em Angola, um dos principais pontos de troca de tráfego de internet em África, ligado directamente a mais de 21 IXPs em todo o mundo.