O Sucesso das estratégias de Marketing e das relações-públicas da edição de 2023 da Conferência Angola Oil&Gas, organizada pela Energy Capital & Power, venceu o prémio ROAR, distinção da AAXO-Associação de Organizadores de Exposições Africanas, para excelência em Marketing e Relações públicas.
A conferência, tem se mostrado uma verdadeira plataforma para o fomento de acordos e para o desenvolvimento da indústria do petróleo e do gás, em Angola, reunindo os principais Stakeholders nacionais e internacionais. Só nesta última edição, 2.213 delegados da indústria provenientes de 41 países, e mais cerca de 389 empresas de toda a cadeia de valor do petróleo e do gás, estiveram representadas no evento, que acontece anualmente com o apoio do Ministério dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Sonangol, Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, da Câmara Africana de Energia, e do Instituto Regulador dos Derivados do Petróleo.
Desde o seu lançamento, em Abril de 2023, até ao encerramento do evento, em Setembro, a ECP registou mais de 220.000 leitores no website da Conferência dedicado á edição de Angola, tendo-se registado 6.000 novas visitas durante a semana do evento. Além disso, 131 meios de comunicação social estiveram presentes em Luanda, tendo sido registadas mais de 10.800 mensagens por e-mail e 28.800 impressões online e nas redes sociais.
“Estamos orgulhosos por recebermos o prestigiado Prémio AAXO ROAR de Excelência em Marketing e RP para a Conferência Angola Oil&Gas. O prémio é um testemunho do trabalho árduo e da dedicação da nossa equipa, bem como do apoio e da participação dos nossos parceiros e de todas as partes interessadas angolanas. Satisfaz-nos, sobretudo, saber que desempenhamos um papel importante na promoção do sector de petróleo e gás angolano a nível global e esperamos continuar a promover a excelência nos nossos eventos e, com isso, a excelência dos países onde se realizam,” afirmou Devi Paulsen-Abbott, CEO da ECP.
A edição de 2024 da conferência, realiza-se de 2 a 4 de Outubro, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda. Cinco anos depois da realização da primeira edição, a conferência Angola Oil&Gas quer reforçar o papel de “embaixador” privilegiado de Angola no exterior, como um mercado estável, cumpridor, e com potencial para realizar novas descobertas , tendo em vista o alcance de níveis mais elevados de produção petrolífera.