Angola pretende comercializar mais de 50 mil pacotes turísticos durante a sua participação na CMT Estugarda 2026 (Die Urlaubs-Messe), a maior feira de turismo de consumo da Europa, onde assume o estatuto de País Anfitrião Oficial, reforçando a sua projecção no cenário turístico internacional.
A delegação angolana é liderada pelo ministro do Turismo, Márcio Daniel, que pretende alcançar este objectivo ao longo dos nove dias do evento, que decorre de 17 a 25 de Janeiro, na Alemanha.
A participação marca ainda o lançamento internacional da nova identidade visual do país, sob o lema “Visit Angola – The Rhythm of Life”.
A presença de Angola como país parceiro da feira constitui uma escolha estratégica para a penetração no mercado DACH (Alemanha, Áustria e Suíça), reconhecido pelo elevado poder de compra e pelo interesse em destinos de natureza, cultura e turismo de aventura.
Instalado no Hall 4, Stand 4B11, o espaço angolano foi concebido para proporcionar uma experiência sensorial completa aos visitantes. O design do stand recorre ao verde para simbolizar as florestas, ao azul para representar os 1.600 quilómetros de costa atlântica, ao castanho para as paisagens montanhosas e ao vermelho para celebrar a gastronomia e a alegria do povo angolano.
A participação destaca igualmente a riqueza cultural do país, com actuações diárias de Kizomba no palco principal da feira, onde dançarinos angolanos convidam o público a vivenciar o ritmo e a identidade cultural de Angola.


