A Sociedade de Desenvolvimento da Barra do Dande realiza entre os dias 17 e 25 de Novembro do corrente ano, um road-show na República Popular da China para apresentação da Zona Franca da Barra do Dande e do Dande Park 1.
Após lançamento da primeira pedra, no passado dia 10 de Novembro, o Dande Park 1 é apresentado na China com o objectivo atrair potenciais investidores deste país e explorar as diversas oportunidades de negócio associadas ao Dande Park 1, bem como, as oportunidades de negócio que se apresentam para a Zona Franca da Barra do Dande.
Segundo um informe partilhado pela Dande Free Zone nas suas redes sociais, o primeiro dia de trabalho da delegação em Pequim foi marcado por dois eventos significativos para o fortalecimento das relações de cooperação bilateral entre a Zona Franca da Barra do Dande e o empresariado chinês.
De acordo com o documento, a agenda começou com uma visita oficial à sede da BESTOO, uma empresa chinesa de destaque no sector de energias e parceira estratégica da Zona Franca.
A delegação foi recebida pelo Presidente do Conselho de Administração, Chunlong Zhang, que apresentou os 15 anos de experiência da BESTOO no mercado chinês e manifestou o interesse da empresa em se estabelecer, o mais breve possível, na Zona Franca da Barra do Dande.
Outro momento de grande relevância foi a realização do Dande Business Forum, um evento dedicado a apresentar as oportunidades de investimento da Zona Franca da Barra do Dande e do Dande Park 1.
O fórum contou com a participação de mais de 20 empresas chinesas parceiras da BESTOO, representando diversos sectores industriais e logísticos.
Durante o evento, foram destacados os principais atrativos da Zona Franca, como sua localização estratégica, os incentivos ao investimento e o papel do Dande Park 1 como uma plataforma de desenvolvimento para actividades industriais e logísticas.
O primeiro dia de trabalho em Pequim reforçou o crescente interesse das empresas chinesas em explorar as oportunidades de negócios em Angola, criando um ambiente promissor para futuras parcerias e investimentos no projecto da Zona Franca da Barra do Dande.


