Depois de cerca de três anos a trabalhar na concepção e criação da plataforma digital Angola Investor Market, a DABG-ANGOLA, tem agendado o lançamento para o próximo mês de abril. O instrumento digital objectiva apoiar empreendedores na busca de investidores para os seus projectos empresariais, visando contribuir no fomento da produção nacional, na diversificação da economia, gerar empregos, bem como, promover o desenvolvimento sustentável da economia nacional e mais além, uma vez que a meta passa por expandir o projecto, para outros países da África Austral.
“Além de Angola, a nossa meta é colocar uma réplica da plataforma para apoiar igualmente as economias dos demais países africanos, a começar pelos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), visando apoiar suas economias e promover o desenvolvimento sustentável”, declarou o CEO da DABG-Angola, detentora da plataforma, Arsénio Bumba.
Fruto de um trabalho criativo e de desenvolvimento, executado por uma equipa de profissionais da DABG-Angola em Angola e Espanha, se almeja que o instrumento possa efectivamente, conectar as oportunidades de investimentos existentes em Angola, para investidores nacionais e estrangeiros, de modo a facilitar e acelerar a concretização destes activos. O representante máximo da DABG-Angola Business, analisa ainda os sectores do mercado de investimento angolano com exponenciais, e promissoras perspectivas de crescimento que poderão facilmente interessar aos investidores, destacando a área petrolífera; agrícola; agroindústria; mineira; energias renováveis; turismo; tecnologias de informação e comunicação, construção civil; finanças e tantas outras.
“Estes sectores em Angola oferecem grande procura, e representam excelentes oportunidades de investimentos que podem garantir bons retornos para os seus investidores”, pontuou, sem esquecer os desafios existentes, no que toca a ambientes de negócios mais atractivos.
“Questões como a burocracia excessiva em alguns sectores, expansão e melhoramento das infraestruturas, combate à corrupção, são os desafios que o país enfrenta e que o Governo angolano está fortemente empenhado e, a trabalhar, fazendo as reformas necessárias para superar essas situações e melhorar cada vez mais o ambiente de negócios”, ressaltou.
Arsénio Bumba CEO da DABG-Angola Business, detentora da plataforma digital Angola Investor Market, integra a lista de oradores do fórum de Industrialização da SADC, que acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro, em Joanesburgo, África do Sul, onde irá apresentar a plataforma e abordar as oportunidades de investimentos em Angola.