O Ministro do Planeamento e Governador de Angola Junto do Banco Mundial, Vícitor Hugo Guilherme, passou na sexta-feira, 25, a Presidência da Constituência EDS25 ao Ministro das Finanças, Orçamento e Planeamento Nacional e Governador da Nigéria junto Banco Mundial, Adebayo Olawale Edun.
Na ocasião Víctor Hugo Guilherme apresentou, igualmente, o novo Director Executivo Suplente da EDS25, que inclui Angola, África do Sul e Nigéria. Trata-se do angolano Pedro Luís da Fonseca, antigo Ministro da Economia e Planeamento, que a partir de 01 de Novembro, vai representar o país no Banco Mundial em Washington.
A sessão de trabalho serviu também para a passagem de pastas da sul africana Ayanda Dlodlo para a a nigeriana Zainab Ahmed, que também a partir de 01 Novembro, assume o cargo de Directora Executiva da EDS25.
O Gabinete do Diretor Executivo (EDS25), conhecido como Grupo Constituinte de África 3, representa Angola, Nigéria e África do Sul. O Director Executivo é um dos 25 Directores Executivos dos Conselhos de Diretores Executivos do Grupo Banco Mundial (WBG).