A Zona Económica Especial Luanda-Bengo EP está entre as 24 empresas públicas do Estado, que viu as suas contas de 2023 aprovadas sem reservas pelo Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE).
Segundo apurado, de um total de 70 empresas públicas, apenas 24 conseguiram a aprovação dos seus relatórios de contas sem reservas.
De acordo com a ZEE, este feito é significativo e traz várias implicações importantes para as empresas envolvidas.
“A aprovação sem reservas indica que as contas foram auditadas e consideradas precisas e completas, sem discrepâncias significativas. Isso aumenta a confiança dos investidores, parceiros e outras partes interessadas na integridade financeira da empresa, pois as empresas com relatórios de contas aprovados sem reservas têm maior facilidade em obter financiamentos e investimentos, pois demonstram uma gestão financeira sólida e transparente. Este resultado é um marco importante para a ZEE EP, pois, não só fortalece a posição da instituição no mercado, mas também contribui para a credibilidade e atractividade da Zona Económica Especial como um todo”, ressalta.