Banco BAI investiga aluguer de cartões visa Kamba

Em nota oficial, o Banco Africano de Investimentos fez saber que irá investigar a prática de aluguer de cartão visa, por parte dos clientes usuários deste serviço. Segundo a instituição bancária, a acção, compromete a segurança e integridade dos serviços financeiros, representando uma violação grave ás cláusulas contratuais, que proíbem a transmissão dos cartões e estabelecem regras de segurança para a sua utilização. Pelo que, o BAI aplicará com rigor, medidas judiciais cabíveis.

“O BAI tomará medidas rigorosas, incluindo a apresentação de queixa-crime, devido a actos que são exclusivos das instituições financeiras bancárias e não bancárias. Além disso, está prevista a rescisão dos contratos de adesão ao cartão pré-pago Visa Kamba e abertura de conta”, diz a nota.

No mesmo documento, o BAI sublinha que as medidas se baseiam nas disposições contratuais que autorizam o banco a encerrar contas de clientes em caso de incumprimento das condições estabelecidas, incluindo o uso inadequado dos meios de pagamento.

Sendo assim, a adopção de medidas restritivas passa a considerar-se um passo importante para a manutenção da confiança e prevenção de actividades fraudulentas.

Por fim, o Banco Africano de Investimentos, apela aos seus clientes que cumpram rigorosamente os termos e condições dos contratos estabelecidos, reiterando o seu compromisso com a oferta de serviços seguros e que atendam as necessidades de cada cliente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin