Carga fiscal se resume ao total dos tributos arrecadados pelo governo de um país, e a quantidade de riqueza produzida no país, ou seja o PIB-produto interno bruto.
Porém, criar um sistema fiscal bom e justo, não é fácil especialmente para países em desenvolvimento. Os governos enfrentam uma necessidade constante de receitas, tendo os impostos como combustível que os mantém em funcionamento, permitindo-lhes satisfazer as exigências das suas sociedades. No entanto, o grande desafio é descobrir não apenas o quanto tributar, mas também o que tributar.
De acordo com Wisevoter , os sistemas tributários em todo o mundo são diversos, com diferentes países tendo diferentes estruturas de tributação.
Os impostos pagos por indivíduos e empresas variam muito de país para país, desde níveis de tributação extremamente baixos até níveis muito elevados.
Em alguns países, não existe nenhum imposto sobre o rendimento das pessoas singulares , enquanto noutros pode chegar aos 50 %. E dentro de um único país, os impostos podem diferir com base no tipo de bens e serviços que você compra.
Eis a lista dos 10 países africanos com a maior carga tributária:
1 – Argélia
2 – Seicheles
3 – Tunísia
4 – Eritreia
5 – África do Sul
6 – Marrocos
7 – Moçambique
8 – Djibuti
9 – Ilhas Maurícias
10 – Lesotho