A análise conduzida pela Keyresearch, revela que Cuca, Tio Lucas e Pura são as marcas nacionais mais citadas de forma espontânea pelos consumidores.
Já no ranking geral, que inclui marcas internacionais, Nike, Adidas e Puma ocupam os três primeiros lugares.
Realizado anualmente, o estudo avalia a percepção dos consumidores sobre as marcas em cinco dimensões: notoriedade, identificação, necessidades, unicidade e confiança.
Segundo Pedro Diogo Vaz, Country Manager da Superbrands Angola, o levantamento foi feito entre 30 de Julho e 13 de Agosto de 2024, na província de Luanda, com uma amostra representativa da população, segmentada por idade, região e estrato social.
O ranking nacional revela que 61% das marcas mais referenciadas pertencem aos sectores de Alimentação, Bebidas e Produtos de Higiene, onde Cuca, Tio Lucas e Pura se destacam no Top 3 em todas as categorias analisadas.
Outro dado relevante desta edição é a entrada de sete novas marcas no TOP 20 das mais referenciadas: Patriota, Orion, Zipp, Madar, Yala, Tigra e Bela.