A maioria dos americanos com elevado património prefere a vice-presidente Kamala Harris em vez do ex-presidente Donald Trump nas eleições de novembro, de acordo com uma nova sondagem.
Segundo a Forbes, cerca de 57% dos milionários norte-americanos planeiam votar em Harris, em comparação com 43% em Trump, de acordo com a sondagem do ramo de gestão de fortunas do banco de investimento UBS.
Ainda assim, o inquérito a 971 investidores norte-americanos com 1 milhão de dólares ou mais em ativos investíveis, realizado no mês passado, descobriu que uma pequena maioria de milionários era favorável ao candidato Trump para abordar a economia (51%) e os apoiantes de Trump apontaram a sua política fiscal como o seu principal atrativo, sendo que 64% deste grupo identifica a sua abordagem fiscal como uma razão pela qual é melhor para a economia.
Uma grande maioria dos inquiridos indicou que está a ponderar ajustar as suas carteiras antes das eleições, em 77%, acima dos 63% registados num inquérito semelhante em agosto de 2020, o que talvez não seja uma surpresa, tendo em conta as políticas divergentes de Harris e Trump.
Uma sondagem semelhante entre os empresários do UBS, divulgada na quinta-feira, revelou uma inclinação muito mais pró-Trump, com 53% a favorecer o candidato republicano contra 47% de Harris.
Cerca de dois terços dos inquiridos afirmaram estar altamente preocupados com o aumento das taxas de IRC, a principal preocupação identificada no inquérito a 500 proprietários de empresas que supervisionam receitas anuais superiores a 1 milhão de dólares. Os empresários preferiram Trump na economia com uma margem de 55% a 45% e nos impostos com uma margem de 54% a 46%.