União Europeia disponibiliza financiamento de 275 milhões de euros á Angola

No âmbito da cooperação bilateral existente entre Angola e a União Europeia, a UE vai disponibilizar para o nosso país, a quantia de duzentos e setenta e cinco milhões de euros, para o apoio a diversificação económica, boa governação, luta contra a corrupção, e desenvolvimento do capital humano. Avançou a comissária europeia para as parcerias internacionais, Jutta Urpilainen, após audiência mantida com a Vice-presidente da República, Esperança da Costa, nesta quarta-feira, 21 de fevereiro.

Dentre outros aspectos, a comissária fez saber que as áreas supracitadas, estão relacionadas com os ODS- Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, e inclusão financeira no quadro do apoio da União Europeia aos esforços do governo, apontando a economia azul, justiça e estado de direito, gestão de resíduos sólidos, e capacitação da sociedade civil como prioritárias.

Além das questões da cooperação, aspectos sobre a SADC- Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, e o esforço de pacificação da mesma, estiveram em revista no referido encontro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin