Com real intuito de dinamizar e impulsionar o sector da restauração, e criar um equilíbrio entre o convívio, a amizade, os saberes e sabores característicos da capital Luandense, a Vinus, distribuidora oficial dos vinhos Sogrape em Angola, lançou nesta terça-feira, 20 de Fevereiro, a segunda edição da Rota do Sossego. Iniciativa que promove a democratização e o consumo moderado de vinhos específicos, pondo á prova o talento e a criatividade de distintos profissionais da culinária nacional, desafiando-os a coinfecção de petiscos originais e criativos. Onde o público é chamado á experienciar dinâmicas inovadoras que permitem obter uma variedade de descontos e prémios, fruto da parceria tecnológica com o “É- Kwanza”, um canal que digital que permite transformar dinheiro físico, em dinheiro electrónico, viabilizando pagamentos mais fáceis, através de um telefone, seja ele digital ou analógico, por meio de uma simples SMS, sem necessidade de abertura de conta.
Nuno Veiga, representante do É-Kwanza, falou de forma simplificada como funciona, na prática a parceria com a Rota do Sossego.
“Nós somos um meio de pagamento, com uma vertente dupla. Somos o mobile Money , o dinheiro que vive no telefone das pessoas, e uma carteira digital que permite nos canais digitais, hoje conhecidos como Internet, redes sociais, e-commerce, que sejamos também um meio de pagamento. Nada melhor que estarmos associados a essas iniciativas ligadas à restauração, da gastronomia que permite que os comerciantes ofereçam valores Interessantes, competitivos, aliados a praticidade que o É-Kwanza oferece. Possibilitando às pessoas de usufruírem dos seus serviços, usando uma forma de pagamento que é segura, que é fácil, e que é rápida. o É-kwanza é já”, declarou Nuno Veiga.
De acordo com o Gestor bancário, o objectivo é criar uma relação de cooperação, lazer e praticidade.
“Qualquer pessoa pode ter o É-kwanza, uma vez que não é obrigatório ter conta bancária. Qualquer pessoa com os seus 4 mil kwanzas pode aderir aos serviços É-Kwanza, e automaticamente usufruir da experiência sensorial completa que é a Rota do Sossego. O objectivo é cooperar e facilitar para uma simbiose perfeita”, afirmou Nuno Veiga.
Por sua vez, José Carlos Gomes, director de marketing da Vinus detalhou as dinâmicas implementadas nesta segunda edição.
“Desta vez o projecto envolve mais restaurantes, chefs, localidades, e dinâmicas, como prémios, descontos e grande destaque para a brigada da sorte, acção que conta com o suporte de vários _influencers_ nacionais”, avançou.
“Olhamos para a Rota do Sossego como uma iniciativa inovadora e acessível, uma vez que permite, por apenas quatro mil kwanzas , saborear uma experiência sensorial completa com um bom copo de vinho Sossego, e um delicioso petisco feito especialmente para a ocasião. Fazemo-lo , pois queremos contribuir genuinamente para potenciar e dinamizar o sector da restauração, promovendo a criatividade na culinária nacional, e sermos também um veículo de atracção turística para a capital, bem como, promotores de bons momentos de confraternização entre familiares e amigos”, pontuou José Carlos Gomes, director de marketing da Vinus.
Vale realçar que para esta segunda edição que termina a 22 de Março, a Rota do Sossego propõe-se a dinamizar economias locais, pelo que, passará por treze zonas da cidade capital, com destaque para: Viana, Cacuaco, Benfica, Futungo, Talatona, Morro Bento, Maianga, Ilha de Luanda, Mutamba, Maculusso e outras, abrangendo um total de vinte restaurantes de Luanda.