A Netflix registou lucros de 2.147 milhões de dólares no seu segundo trimestre fiscal, um crescimento de 44,3% face ao registado um ano antes, anunciou esta quinta-feira a maior plataforma de streaming do mundo.
Os números superaram as estimativas dos analistas, que apontavam para lucros em torno dos 2.088 milhões de dólares.
A empresa facturou 9.559 milhões de dólares, mais 16,8% do que no período homólogo e, mais uma vez, ligeiramente acima dos 9.530 milhões esperados pelo mercado.
Em termos de assinantes, a Netflix somou 8,05 milhões de novos clientes, atingindo os 277,65 milhões de subscritores em todo o mundo. O consenso dos analistas era de que os novos assinantes no segundo trimestre fossem apenas 4,8 milhões.
Após o que considerou de “resultados fortes”, a Netflix reviu ligeiramente em alta as suas previsões de crescimento para o conjunto do exercício. Assim, a empresa estima agora um aumento de 14% a 15% na facturação (antes previa 13% a 15%) e uma margem operacional de 26%, mais um ponto percentual do que anteriormente estimava.
Após a divulgação dos resultados as acções da Netflix caem 2% na negociação “after-hours”.