Estrela da NBA visitou o clube durante a estadia em França e vai agora investir nos parisienses.
Continua a ligação improvável do PSG ao basquetebol e à NBA. Depois da parceria têxtil entre o clube e a marca do lendário Michael Jordan nos equipamentos dos parisienses, agora é Kevin Durant, estrela dos Phoenix Suns e recentemente campeão olímpico em Paris, que torna-se sócio minoritário do clube.
O jogador, de 35 anos, vai investir no ‘Arctos Sports Partners’, fundo de investimento norte-americano que em 2023 tornou-se accionista minoritário do PSG.
Kevin Durant aproveitou a recente ida a Paris para ganhar a sua 4ª medalha de ouro olímpica, mas também para fazer negócio.
Na semana passada visitou as instalações do clube e o recém-inaugurado centro de treinos do PSG, sendo recebido pelo presidente Nasser Al-Khelaïfi, o técnico Luis Enrique, o capitão Marquinhos e por Luís Campos, conselheiro desportivo.
Uma visita que serviu de prelúdio para este casamento, noticiado pela imprensa francesa, e que deverá ser oficializado nas próximas semanas.
De acordo com o L’Équipe’, Kevin Durant, com um salário anual a rondar os 40 milhões de dólares, vai investir “vários milhões”, mas não foi revelado o valor exacto.
Considerado pela Forbes o 7º clube de futebol mais valioso do Mundo (avaliado em 4,2 mil milhões de euros), o PSG pretende com a entrada de Durant no Conselho de Administração expandir a marca para os Estados Unidos, país que vai receber em 2025 o Mundial de Clubes e no ano seguinte o Campeonato do Mundo, juntamente com o México e o Canadá.
Ainda de acordo com o ‘L’Équipe’, o PSG começa a pensar em criar uma equipa de basquetebol.
Conhecido pelo futebol, o clube tem também uma forte equipa de andebol que, no entanto, e tal como nos relvados, continua sem conseguir ganhar a desejada Liga dos Campeões.