A Associação das Empresas Prestadoras de Serviços da Indústria Petrolífera Angolana (AECIPA) realizou, a sua Assembleia Geral, onde foram eleitos os novos membros do Board e do Conselho Consultivo.
Segundo a AECIPA, este processo democrático e participativo representa um passo importante na renovação da sua liderança, reforçando o compromisso da Associação com as boas práticas de governança e com a defesa dos interesses das empresas associadas.
“Os novos membros do Board trazem consigo vasta experiência e uma visão estratégica que contribuirá para o fortalecimento e modernização do sector de serviços da indústria petrolífera em Angola”, reforça.
“A AECIPA dá as boas-vindas aos novos líderes e reitera o seu compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável, a inovação e a excelência na representação do sector, tanto a nível nacional como internacional.Agradecemos a todos os associados pela participação activa neste processo e convidamos todos a acompanhar as próximas etapas e iniciativas através dos nossos canais oficiais”, conclui.
Entre os novos membros, destaca-se a CABSHIP, que encara a eleição como um marco importante, reafirmando o compromisso com o crescimento sustentável do sector Petrolífero em Angola, assim como o “fortalecimento da Indústria nacional de serviços”.
Como membro do Conselho, “a CABSHIP contribuirá para a definição de políticas estratégicas, a promoção do Conteúdo Local e o desenvolvimento de iniciativas que impulsionem a inovação e a competitividade do sector”, reafirma.
A AECIPA é a Associação das Empresas Prestadoras de Serviços da Indústria Petrolífera em Angola. Fundada em 2002, é hoje um importante interlocutor na abordagem de temas de interesse comum, entre as empresas prestadoras de serviço e os principais stakeholders da indústria petrolífera angolana.
Conta com mais de 273 empresas associadas, em mais de 10 áreas de actuação e uma força de trabalho com mais de 15 mil colaboradores, sendo 85% mão de obra nacional.