A companhia aérea de bandeira nacional “TAAG” vai retomar, em breve, os voos para a cidade de Guangzhou, na República Popular da China, anunciou, ontem, em Luanda, o administrador Comercial da empresa.
Miguel Carneiro disse que essa rota se enquadra nos objectivos de crescimento da TAAG, no período 2024-2029.
A cidade de Guangzhou, situada na província de Guangdong, situada no sudeste da China, é responsável por 80 por cento da produção do comércio digital da China.
Actualmente, disse, se um angolano ou um africano quiser viajar para a China, a maior parte das vezes, tem de ir para o Médio Oriente, Dubai, Abu Dhabi ou Qatar, com algumas excepções, em Addis Abeba.
O gestor avançou ainda que, neste momento, a Ethiopian Airlines é a única companhia aérea que faz a ligação directa de África para a China.
Com esta rota, vai abrir- -se oportunidade de conectividade de Angola para a China e naturalmente de África para a China.
Segundo Miguel Carneiro, o processo da rota da China está avançado e encontra-se na sua fase regulamentar e que ainda esse ano vai obter a autorização. O próximo passo é definir o melhor timing para lançar a rota, em função da diferença dos calendários.
O administrador avançou ainda que estão previstas rotas como o Abidjan, neste momento na fase de conclusão daquilo que são as autorizações a nível dos reguladores entre os dois países e a nível intercontinental.
Fonte: Jornal de Economia & Finanças