A Airbus inaugurou recentemente um novo Centro de Suporte ao Cliente em África.
Localizado em Joanesburgo, África do Sul, a nova instalação, celebra quase cinco décadas de parceria com o sector de aviação africano e tem o objectivo de aproximar a empresa dos seus clientes no continente.
O centro oferece uma ampla gama de serviços para as operadoras aéreas, ajudando-as a manter frotas seguras e eficientes.
Entre os serviços disponíveis, estão assistência técnica, soluções de engenharia e manutenção, análise de desempenho da frota, serviços de treinamento e suporte ao cliente para todas as famílias de aeronaves comerciais da Airbus.
Segundo Gabriel Semelas, presidente da Airbus para África e Médio Oriente, o novo centro “expande a presença da Airbus em África e ressalta a nossa confiança no potencial da região”.
Destacou o investimento em competências locais, capacitação de clientes e o compromisso da empresa com o progresso compartilhado em todo o continente.
A Airbus está presente em África desde 1976, e hoje, quase 40 companhias aéreas operam mais de 260 aeronaves da fabricante europeia.
Com a crescente demanda por viagens aéreas no continente, a Airbus projecta a necessidade de 14.000 novos pilotos e 21.000 mecánicos e engenheiros nos próximos 20 anos.
A inauguração do centro de suporte coincide com a celebração de 30 anos de actuação da Airbus Helicopters na África do Sul, onde a empresa opera um centro que fornece serviços de manutenção, logística e treinamento de pilotos.
Além disso, a Airbus Defence and Space também continua a apoiar governos africanos com aeronaves militares e soluções de observação da Terra e conectividade via satélite.
Com mais de 180 fornecedores africanos integrados à sua cadeia de suprimentos global, a Airbus reforça o seu papel no desenvolvimento da capacidade aeroespacial do continente, apoiando a criação de empregos, o desenvolvimento de habilidades e o crescimento económico de África.


