A Airbus inaugurou recentemente um novo Centro de Suporte ao Cliente em Ăfrica.
Localizado em Joanesburgo, Ăfrica do Sul, a nova instalação, celebra quase cinco dĂ©cadas de parceria com o sector de aviação africano e tem o objectivo de aproximar a empresa dos seus clientes no continente.
O centro oferece uma ampla gama de serviços para as operadoras aéreas, ajudando-as a manter frotas seguras e eficientes.
Entre os serviços disponĂveis, estĂŁo assistĂȘncia tĂ©cnica, soluçÔes de engenharia e manutenção, anĂĄlise de desempenho da frota, serviços de treinamento e suporte ao cliente para todas as famĂlias de aeronaves comerciais da Airbus.
Segundo Gabriel Semelas, presidente da Airbus para Ăfrica e MĂ©dio Oriente, o novo centro “expande a presença da Airbus em Ăfrica e ressalta a nossa confiança no potencial da regiĂŁo”.
Destacou o investimento em competĂȘncias locais, capacitação de clientes e o compromisso da empresa com o progresso compartilhado em todo o continente.
A Airbus estĂĄ presente em Ăfrica desde 1976, e hoje, quase 40 companhias aĂ©reas operam mais de 260 aeronaves da fabricante europeia.
Com a crescente demanda por viagens aéreas no continente, a Airbus projecta a necessidade de 14.000 novos pilotos e 21.000 mecånicos e engenheiros nos próximos 20 anos.
A inauguração do centro de suporte coincide com a celebração de 30 anos de actuação da Airbus Helicopters na Ăfrica do Sul, onde a empresa opera um centro que fornece serviços de manutenção, logĂstica e treinamento de pilotos.
Além disso, a Airbus Defence and Space também continua a apoiar governos africanos com aeronaves militares e soluçÔes de observação da Terra e conectividade via satélite.
Com mais de 180 fornecedores africanos integrados Ă sua cadeia de suprimentos global, a Airbus reforça o seu papel no desenvolvimento da capacidade aeroespacial do continente, apoiando a criação de empregos, o desenvolvimento de habilidades e o crescimento econĂłmico de Ăfrica.