No segmento da sua estratégia de aumentar a oferta de vinhos produzidos no sul de Angola, a Quinta Crescente vai proceder a apresentação do 2º Vinho Nacional da Humpata, no dia 23 de julho do ano em curso, durante a Feira Internacional de Negócios de Luanda (FILDA).
Segundo à Revista Outside, trata-se de um projecto da Agreen, que resulta num vinho com aromas frescos de fruta escura, notas e aromas especiados logo ao início, que exibe taninos suaves e arredondados, culminando num final agradável.
O Vinho Nacional da Humpata resulta da colheita de 2021 e beneficiou de uma estação de crescimento fresca e húmida, que reabasteceu as reservas de água, sendo que está pronto para ser apreciado desde o momento de lançamento, com potencial de evolução que estende até 10 anos.
“Estamos extremamente orgulhos de apresentar o Quinta Crescente ao público. Este vinho representa não apenas a qualidade dos nossos produtos, mas também a paixão e o empenho da nossa equipa” refere Vando Matias, CEO da Royal Crown Group, responsável pelo conglomerado de empresas.
Localizada na região Planaltina do município da Humpata, numa altitude de 1.932 metros, os vinhos Quinta Crescente resultam do aproveitamento de uma parte da antiga unidade prisional militar no período da guerra pós-independência de Angola.
A Quinta celebrou a sua primeira colheita (vindima) a 29 de Julho de 2016. Até Fevereiro de 2021, foram realizadas seis colheitas, totalizando 179, 4 toneladas de uvas em 9,8 hectares de terras devidamente corrigidas e preparadas , com uma média de 3.05 toneladas por hectare.